Ads Top

Biometria não é obrigatória em Santa Luzia para as Eleições 2018



O recadastramento biométrico não é obrigatório em Santa Luzia para as Eleições suplementares e Eleições 2018.

Por Isaac Daniel - www.notticia.com



O recadastramento biométrico não é obrigatório em Santa Luzia para as Eleições suplementares e Eleições 2018. Por isso, os eleitores que não fizeram a biometria na cidade e em municípios como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Ipatinga e Governador Valadares, por exemplo, poderão votar normalmente nas eleições de outubro, desde que estejam com a situação regular com a Justiça Eleitoral.

Muitos eleitores estão enfrentando filas nos locais de maior movimento achando que, se não fizerem o recadastramento biométrico, terão o título cancelado e não votarão nas próximas eleições. Isso só acontecerá para os eleitores de Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia que não comparecerem até a próxima sexta-feira, dia 9.

Em Minas Gerais, a biometria só será utilizada nas eleições deste ano em 100% do eleitorado de 84 cidades. Confira todos os municípios em que o recadastramento biométrico ainda não é obrigatório.

Embora a biometria ainda não seja obrigatória em Santa Luzia e na maioria das cidades mineiras, a orientação da Justiça Eleitoral é para que as pessoas façam o procedimento o quanto antes – para quem quiser votar em 2018, o prazo vai até 9 de maio, mesmo prazo para que eleitores com deficiência ou dificuldade de locomoção solicitem transferência para seções de fácil acesso.

Confira os locais e horário de atendimento em Santa Luzia

Desde o dia 5 de fevereiro de 2018 o recadastramento biométrico dos eleitores de Santa Luzia só será realizado mediante agendamento. Para agendar o eleitor deverá solicitar via Disque-eleitor no número 148 ou pelo site do TRE-MG.

Endereço das zonas eleitorais de Santa Luzia

246ª Zona Eleitoral - Sede: Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 270 - lj3, Camelos
312ª Zona Eleitoral - São Benedito: Avenida Brasília, 1067, São Benedito


Saiba quais são os documentos necessários

No dia do atendimento leve:

Documento oficial de identificação com foto ou certidão de nascimento ou casamento
Comprovante de endereço
Comprovante de quitação com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos que forem fazer o título pela primeira vez)
Título de eleitor e CPF (se possuir)


Tecnologia do Blogger.