Ads Top

Crateras interditam dois trechos da Avenida das Indústrias em Santa Luzia



A chuva e o descaso com a população levaram a Defesa Civil a interditar parcialmente dois trechos da Avenida das Indústrias em Santa Luzia devido a duas crateras abertas pela força da chuva.

Por Isaac Daniel - www.notticia.com



A Avenida das Indústrias foi interditada mais uma vez nesta quarta-feira (31) devido ao crescimento de uma cratera depois da chuva do dia 30. O novo trecho interditado fica no bairro Bicas, próximo ao posto São Cristovão. A erosão engoliu quase metade da pista no sentido Santa Luzia, e foi interditado pela Defesa Civil. Motoristas que passam no trecho em ambos os sentidos precisam redobrar a atenção por causa do desvio que está sendo feito, com uma faixa por sentido.

Um poste de energia que estava estruturado em uma parte do asfalto que cedeu acabou ficando comprometido e equipes de uma empresa de telefonia, da Cemig e da Gasmig estiveram no local para fazer os reparos. Funcionários da Copasa também acompanham a ocorrência, pois uma tubulação que passava abaixo da avenida ficou exposta.

Menos de um quilometro a frente outra cratera traz risco a motoristas e pedestres. Depois de reformada no início do ano passado, a pista da Avenida das Indústrias no sentido Belo Horizonte, em frente ao Portal, voltou a erodir. Metade da pista foi isolada com terra e os pedestres tem que andar junto aos carros para passar no trecho.

Ambas crateras já possuem mais de um mês que surgiram e somente agora a Prefeitura de Santa Luzia se pronunciou sobre uma delas. Por meio de uma nota ela disse que somente após as chuvas cessarem que irá recuperar a pista da avenida, e a obra deve demorar de 10 a 15 dias.


Tecnologia do Blogger.